Quando decidem adotar soluções de computação na nuvem, muitas companhias não estão atentas a aspectos óbvios que podem causar problemas para suas operações
Infoworld/EUA
Publicada em 12 de março de 2010 às 17h49
Empresas e pessoas que estão aderindo à computação na nuvem estão fazendo algumas coisas corretamente e muitas outras de forma errada. Veja aqui os três erros mais comuns e saiba como evitá-los.
1- Não considerar a nuvem pública
Você ama cloud computing e seus servidores. Então, você está indo diretamente para nuvens privadas, sem ao menos considerar as alternativas públiacs. Embora a cloud privada seja uma grande solução em muitos casos, deixar de lado sem nem mesmo avaliar as opções públicas pode significar perda de oportunidades para alavancar soluções sob demanda e capacidade de baixo custo.
O fato é que nuvens públicas provêm escalabilidade - e também no modelo pague por serviço. Assim, no caso de processos que ocorrem em alguns dias do mês ou em épocas com grande sazonalidade (como compras de fim de ano), o uso de nuvens públicas, mesmo que seja apenas para prover capacidade adicional em alguns momentos, pode ser uma boa alternativa.
2- Preocupações com segurança e governança
Embora seja preciso considerar tanto segurança quanto governança de forma sistêmica, muitas empresas olham para os temas apenas depois de adotar uma solução de cloud computing, seja ela privada, pública ou híbrida. O problema é que você não pode simplesmente colocar uma camada de segurança e governança sobre a nuvem, ela deve ser considerada a partir do nível um do planejamento da arquitetura.
3- Falta de estratégia de continuidade de negócios
Apesar de muitas soluções de cloud computing oferecerem boa elasticidade e sites standby, é sua responsabilidade planejar a continuidade do serviço em seus sistemas, na nuvem ou no modelo tradicional. Não cabe ao seu provedor de cloud computing fazer esse trabalho. Além disso, você deve pensar sobre o que poderia acontecer se seu provedor desligar, cair ou fechar.
Houve algumas grandes interrupções em 2009 e deveremos ver mais em 2010. O que ocorreria se essa interrupção afetasse você por dias ou semanas, em vez de horas? Como você daria continuidade a seus negócios? Você precisa de um plano para solucionar essa questão, incluindo armazenar versões atuais de seus dados em sistemas de backup que possam manter a empresa funcionando.
Além das interrupções, é necessário considerar o que você faria se seu provedor de cloud computing fechar sem aviso prévio. E o que você faria se o serviço fosse bloqueado, devido a erros de cobrança ou se o provedor considerar que você usa a nuvem para violar alguma regra?
Essas são questões óbvias, se você me perguntar. Claramente, esses erros você pode evitar.
(David Linthicum)
Fonte: http://cio.uol.com.br/gestao/2010/03/12/tres-erros-com-cloud-computing-que-podem-ser-evitados-pelas-empresas/
How to 'Like' a Post in Bluesky using Javascript
-
*The Problem*
If you look at the API reference for Bluesky to 'like' a post, you'll find
it isn't there.
If you use the NPM repository for the AT pr...
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário